O papel do marketing nas organizações assumiu posição estratégica, uma vez que o padrão de concorrência estabelecido pelos mercados se modificou em decorrência da opção pela diferenciação de produto, com foco na marca, como instrumento para conquista e ampliação de marketshare. Sendo assim, o profissional que atua nesta área deve possuir conhecimentos específicos de estruturas de mercado, gestão de marca e planejamento estratégico.
Busca sistêmica de informação, interpretação de dados e análise que alicercem o processo decisório. Deve ter também a capacidade técnica e cognitiva de transformar os resultados de pesquisas e conhecimentos em insights que sirvam para criar e desenvolver estratégias que visem atender o mercado, e propor novas soluções para eventuais problemas existentes.
Competências contextualizadas no mundo digital, com as novas tecnologias, finanças e a capacidade de retirar, interpretar e analisar bancos de dados.
Conhecer os fundamentos e aplicações de marketing, com a necessária percepção de que paradigmas conceituais e limites ultrapassados devem ser quebrados.
Confira o valor das 12 parcelas: