Engenharia Civil

Você é apaixonado por grandes construções? Lego sempre foi seu brinquedo favorito? Não consegue olhar um edifício ou ponte sem ficar duas horas pensando como aquilo foi planejado e construído? Pois bem, Engenharia Civil pode ser o caminho para sua realização profissional.

O engenheiro civil é o profissional responsável por projetar, gerenciar, executar e fiscalizar obras e construções. Ele participa de todas as etapas de construção de pontes, rodovias, prédios, entre outros, para garantir a segurança da edificação. Para isso, é necessário um conhecimento amplo e profundo de todos os processos, desde a análise do terreno até a inspeções para avaliação.

Investimento: R$ 1.234,02

Modelo do Curso

Bacharelado

Duração do Curso

5 anos (10 semestres)

Duração do Curso

09 de Ago. de 2021

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O mercado de trabalho de Engenharia Civil

Normalmente as pessoas imaginam que o Engenheiro Civil atua apenas com construções, mas a profissão vai muito além disso.

Existe uma grande variedade de especializações, mestrados e doutorados, que podem qualificar ainda mais o profissional.

Algumas das várias possibilidades de atuação, são:

Construção civil

Atuar em nas diversas áreas com capacidade de realizar projetos, independente de sua complexidade.

Materiais de Construção

Estudo para o aperfeiçoamento de materiais que tem por objeto compor construções variadas

Cálculo estrutural

fazer cálculos que atinjam os requisitos de resistência dos materiais, das estruturas, entre outros, a fim de construir uma estrutura segura

Hidráulico

Aplicar a mecânica dos fluidos, objetivando o aproveitamento hidráulico. Exemplo: construção de barragens

Saneamento

Otimizar o uso da água, dos projetos e das obras de saneamento básico e de saneamento geral, como esgoto, água, esgoto, etc...

Ambiental

Minimizar os impactos das atividades humanas no meio ambiente

Geotecnia

Atuar junto a mecânica dos solos. Lembra daquela frase: “não construa sua casa na areia? É por aí. Mas a área é muito mais ampla do que isso.

Quero saber valores e detalhes do curso!

Restam só mais

0

vagas

Nossos
professores

Conheça mais sobre o curso - baixe o ebook agora

Nossos cursos
te oferecem

Aprendizado com
mão na massa

Conexão com
o Mercado

Microcertificações Exclusivas

Foco em habilidades pessoais e profissionais

Incentivo ao Empreendedorismo

Transformação
Digital

Tá, mas como é o curso de Engenharia Civil?

Esqueça aula chata, professor monótono e conteúdo sem sentido, porque aqui é direto ao ponto.

Como toda engenharia, a Civil faz parte das Ciências Exatas e, por isso, em sua grade curricular você encontra diversas matérias relacionadas à Matemática e Física. Nos primeiros períodos da graduação, você terá contato com matérias mais amplas, como Cálculo e Física. A partir do segundo ano, você começará a estudar conteúdos mais específicos da Engenharia Civil, como estudo de resistência dos materiais, hidráulica, mecânica dos solos, entre outros. Nós te damos uma base teórica repleta de conhecimentos para serem usados na prática, sem enrolação.

O projeto pedagógico da Faculdade de Engenharia Civil de Alis Itabirito é focado na formação do profissional, de forma a suprir todas as necessidades do mercado. Assim, nós alinhamos o primor técnico-acadêmico às noções práticas da atuação do dia a dia.

O curso exige um período de estágio supervisionado e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Onde aprender mais sobre Engenharia Civil?

Seu sonho de construir pontes, edifícios e até quem sabe uma hidrelétrica continua vivo em sua cabeça? Então, não perca mais tempo! Baixe nosso e-book e fique por dentro de tudo sobre o universo da Engenharia Civil.

Você pertinho do mercado de trabalho

O nosso modelo de ensino é centrado na resolução de problemas reais e criação de projetos, de forma que você possa colocar os conhecimentos adquiridos em prática.

O mercado para este profissional é cheio de oportunidades, podendo trabalhar em construtoras, empresas especializadas, consultorias, ou até no serviço público, atuando na fiscalização ou supervisão de obras públicas. De acordo com dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), as regiões Sul e Sudeste concentram cerca de 60% da mão de obra desta área. Isso faz com que a concorrência seja infinitamente maior nesses locais, enquanto que, na região Norte do país a relação entre candidatos e vagas é muito mais equilibrada.

A área de Engenharia Civil conversa bastante com a de Arquitetura, criando algumas confusões sobre a atuação de cada profissional, você pode conferir a diferença entre essas duas carreiras aqui.

Palavra do Aluno

Saiba Mais

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário abaixo e fique ligado de tudo o que acontece por aqui!

F.A.Q

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.